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OBJETIVO

Capacitar o aluno a desenvolver e dar manutenção em jogos eletrônicos,

software de gestão, Web Sites profissionais, codificando programas e

modelando bancos de dados, segundo procedimentos técnicos de

qualidade e atenção às normas e políticas de segurança da informação e

de respeito à propriedade intelectual. 

 

 

APLICAÇÃO/ ÁREA DE ATUAÇÃO

Como autônomo ou contratado de pequenas, médias e grandes empresas

que atuam no setor de jogos eletrônicos, desenvolvimento de software ou 

Criação de conteúdo Web. 
 

 

PÚBLICO ALVO

Jovens e adultos interessados em conhecer/trabalhar na área de

desenvolvimento e manutenção de jogos eletrônicos 2D, programas para

computador ou criação de conteúdo Web.

 

 

PRÉ-REQUISITOS

Ler e escrever; Informática básica. 
 

 

PERFIL DO ALUNO

Dinâmico; Criativo; Organizado; Concentrado; Raciocínio lógico. 
 

 

FAIXA ETÁRIA

Acima dos 10 anos. 
 

 

METODOLOGIA

A apostila traz os conteúdos trabalhados em aula com uma linguagem simples

e direta, de forma que o aluno pode trabalhar estes conteúdos fora da sala de

aula, com exemplos úteis e dicas importantes. Em aula, o aluno tem acesso à

plataforma de simulação (Interatividade), que traz exercícios de fixação com

simulações de software. Tendo a leitura do material associada às aulas, o aluno

atinge o nível de conhecimento desejado mais rapidamente. Além disso, o

aluno faz avaliações durante o curso todo, podendo mensurar seu desempenho

e aprendizado de acordo com os resultados obtidos. 

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